RAPPORT

AFINIDADE

“FALAR A MESMA LINGUA”

A psicolinguistica estuda profundamente esse assunto e deixa claro que a melhor maneira de se ter afinidade com alguem é descobrir o seu canal de comunicação Cury(1998).
Canal de comunicação é o veiculo perceptivo no qual a pessoa interage no mundo Albuquerque (2007 p.55).
AUDITIVO:Pessoa que se comunica com palavras que tenha ligação com audição, usa expressões: “Escuta aqui” ” Ouça o que eu estou falando” etc…
O auditivo gosta de pessoas que falem de forma direta e concisa, devido a audição ser bem desenvolvida não gostam de assuntos repetitivos.

VISUAL: Usa palavras que tenham ligação com a visão, expressões: “Veja bem” “Olhe aqui” “Preste atenção”. O visual valoriza o “Olho no Olho” se voçê não olhar nos olhos quando conversam, há uma grande possibilidade do visual perder a confiança no interlecutor.

CINESTÉSICO: É o individuo que tem como canal de comunicação o contato corporal, o toque, a experimentação…
O cinestésico valoriza o aperto de mão forte!
Quando visita uma academia não basta ver os aparelhos e escutar os argumentos da equipe de vendas, ele precisa tocar nos aparelhos e sentir o ambiente para se convencer da compra.

AFINIDADE = FIDELIDADE

A forma de identificar esse tipo de pessoa viabiliza a comunicação e cria afinidade.

Porque se o cliente gostar de voçê…
Gostará mais facilmente do seu produto…

jordaofit@hotmail.com

There are no comments on this post.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: